Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 23/08/2014
  • 09:06
  • Atualização: 09:17

Pedidos de isenção na Ufrgs vão até final de agosto

Datas do vestibular de verão serão anunciadas nos próximos dias

Datas do vestibular de verão serão anunciadas nos próximos dias | Foto: Gustavo Diehl / Ufrgs / Divulgação / CP

Datas do vestibular de verão serão anunciadas nos próximos dias | Foto: Gustavo Diehl / Ufrgs / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) encerra no próximo dia 31 de agosto o prazo para candidatos ao vestibular de 2015 solicitarem o benefício de isenção do pagamento da taxa. Já as datas de inscrições e provas para o vestibular de verão serão divulgadas nos próximo dias, tão logo o edital da Comissão Permanente de Seleção (Coperse) seja aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). O concurso vestibular de 2015 terá duas modalidades de benefícios: desconto de 50% no valor da inscrição ou isenção com dispensa total do pagamento do valor da inscrição.

Para solicitar os benefícios, o candidato deverá ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio no ano de 2014. Ele deve ter cursado o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. Esse benefício requer, cumulativamente, a comprovação de renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. O candidato poderá conferir, até 3 de setembro, mais informações no site www.vestibular.ufrgs.br sobre o recebimento dos documentos. Os resultados serão divulgados até 12 de setembro; e no período de 15 e 16 de setembro haverá prazo para solicitação de recursos, cuja resposta sairá até 19 de setembro.

O Edital do Programa de Concessão de Benefícios — Valor da Inscrição está disponível no site www.ufrgs.br (link vestibular 2015). Detalhes: (51) 3308-5978.

Bookmark and Share


TAGS » Ensino, Ufrgs