Porto Alegre, terça-feira, 25 de Novembro de 2014

  • 23/08/2014
  • 11:39
  • Atualização: 12:04

Carreta tomba devido a buraco na BR 290, na Fronteira Oeste

Cratera se abriu entre Alegrete e Rosário do Sul

  • Comentários
  • Alair Almeida / Correio do Povo

Uma cratera de dois metros de comprimento por 20 centímetros de profundidade se abriu na madrugada deste sábado na BR 290, entre Alegrete e Rosário do Sul, na Fronteira Oeste. O buraco provocou acidentes envolvendo pelo menos cinco veículos e causou o tombamento de uma carreta por volta das 6h. 

Um caminhão de pequeno porte, que saiu de Rosário para buscar uma mudança em Alegrete, caiu na cratera e quebrou o rodado dianteiro. Outros quatro veículos também tiveram problemas nos pneus, incluindo um caminhão que chegou a sair da pista, mas foi socorrido instantes depois.

O caminhoneiro chileno Edgar Liçana, que desde Curitiba viajava em outra carreta no comboio em que estava a carreta acidentada, viu quando o colega tentou desviar a cratera e perdeu o controle do veículo. Ele relatou que a parte traseira da carreta ergueu-se no e atravessou a pista, descendo um barranco. O motorista contou ainda que o colega Guilhermo Maira e mais um caminhoneiro que o acompanhava escaparam por um milagre. Eles sofreram lesões, mas aparentemente sem gravidade.

O trânsito no trecho ficou em meia pista para a retirada da carreta procedente de São Paulo, com um carregamento de filmes de polietileno e destino ao Chile. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta o tráfego e pede cautela aos motoristas, porque há probabilidade de o buraco aumentar ainda mais devido às fissuras no asfalto. Não foram apuradas as causas para a abertura da cratera, mas alguns motoristas disseram que ela tem mais de um metro de profundidade.

Bookmark and Share


TAGS » Acidente, Geral