Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 23/08/2014
  • 12:06
  • Atualização: 12:31

Transferidos para regime fechado presos não encontrados em Santa Maria

Durante operação, 33 apenados não estavam em casa ou no trabalho

  • Comentários
  • Renato Oliveira / Correio do Povo

Dos 33 detentos dos regimes semiaberto e aberto que não foram encontrados em casa ou nos locais de trabalho durante operação nessa sexta-feira, 28 já foram transferidos do Presídio Regional para a Penitenciária Estadual de Santa Maria, na região central do Estado, para o sistema fechado.

Os 28 detentos permanecerão " fechados " e responderão procedimento administrativo disciplinar, informou o delegado penitenciário da 2ª Região, Armando Maciel. Segundo ele, os detentos que usam tornozeleiras eletrônicas estavam nos locais que tinham informado. Cinco presos que também não foram localizados estavam dispensados, mas terão que justificar onde estavam.

A operação - que contou com a participação de integrantes da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Policia Civil, Brigada Militar e Polícia Federal - teve como objetivo fiscalizar os detentos que têm autorização da Vara de Execuções Criminais (Vec) para sair do Presídio Regional para trabalhar ou estão em recolhimento domiciliar. 

Bookmark and Share


TAGS » Geral, Santa Maria