Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
16º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/08/2014 16:13

Aécio evita criticar Marina, mas valoriza projeto do PSDB

Candidato voltou a promoter cortar pela metade o atual número de ministérios

Durante sua passagem por Salvador, neste sábado, o senador e candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, evitou criticar diretamente sua adversária Marina Silva, alçada à cabeça de chapa do PSB, em razão do acidente aéreo que vitimou o ex-governador Eduardo Campos. Contudo, fez uma referência indireta à suposta falta de experiência da presidenciável pessebista. "Tenho enorme respeito pela Marina, mas temos (sua coligação) um conjunto de projetos que é o melhor. Ninguém tem o time qualificado que nós temos hoje", disse o senador, em entrevista realizada depois do ato político que lançou o Plano Nordeste Forte.

Em discurso realizado no evento em Salvador, o presidenciável tucano prometeu que, se eleito, continuará com o programa Bolsa Família. "Vamos transformá-lo em um programa de superação efetiva da pobreza", prometeu, dizendo que pretende dobrar, também, os recursos federais para o programa de transporte escolar no Brasil. "A parcela da União no Fundeb será duplicada nessa região. Em dez anos, o IDEB do Nordeste vai se igualar com o das demais regiões do Brasil", ressaltou.

Aécio lançou neste sábado o Plano Nordeste Forte, com a finalidade de buscar soluções de desenvolvimento econômico sustentável, reduzir desigualdades e promover a integração regional a partir de suas próprias vocações e potencialidades. Em 44 ações, o programa é dividido em sete eixos: Infraestrutura e Competitividade; Semiárido; Combate à Pobreza; Qualidade de Vida; Segurança Pública; Educação, Ciência e Tecnologia; e Juventude. De acordo com o tucano, o Nordeste Forte ressalta a necessidade de planejamento para todas as ações desenvolvidas - em curto, médio e longo prazo - o aumento de recursos destinados para a região, além de seu desenvolvimento econômico.

Segundo o tucano, o Nordeste Forte não é um plano acabado. "Longe disso", reconheceu em seu discurso. Segundo o senador, o projeto aponta "linhas gerais" para a região. Aécio voltou a criticar a omissão do governo federal na área da segurança pública, classificando-a de "criminosa". E voltou a promoter cortar pela metade o atual número de ministérios.

Bookmark and Share

Fonte: AE





» Tags:Política PSDB

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.