Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 23/08/2014
  • 16:32
  • Atualização: 16:34

Praça contará com espaço para grafite em Novo Hamburgo

Local deve receber iluminação, bancos e um projeto de paisagismo

Praça contará com espaço para grafite em Novo Hamburgo | Foto: Stephany Sander / Especial / CP

Praça contará com espaço para grafite em Novo Hamburgo | Foto: Stephany Sander / Especial / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Deve ser concluído até o início de setembro o projeto de revitalização da praça Punta Del Este. Inaugurado em dezembro do ano passado, junto com a abertura da Estação Novo Hamburgo, o local deve receber iluminação, bancos e um projeto de paisagismo, que faz parte da ampliação da Linha 1 da Trensurb no Vale do Sinos, mas ainda não foi posto em prática. Assim que o documento, que está sendo elaborado pela prefeitura, for finalizado, o projeto será encaminhado à Trensurb que executará a obra a partir da contratação de uma empresa, já que esta demanda não estava contemplada no contrato assinado com o Consórcio Nova Via, responsável pela construção dos novos terminais na cidade.

Atualmente, a praça Punta Del Este é motivo de insegurança e preocupação por parte dos moradores que passam pelo local diariamente, e acompanham a depredação do espaço. “A praça está toda pichada, com estruturas quebradas e sujas. Ela virou ponto de encontro para jovens que querem consumir bebidas alcoólicas e drogas”, comenta o comerciante Roberto Diehl, que tem uma lancheria próximo ao local. Ele destaca que o local virou a casa de alguns moradores de rua durante noites e madrugadas.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Moisés Medeiros, que acompanha a finalização do projeto, em duas semanas ele será encaminhado para a Trensurb para aprovação. “A autarquia se responsabilizou por fazer a contratação da empresa que vai executar o trabalho e, por meio de sua assessoria, reforçou que ele precisa estar dentro de suas limitações orçamentárias”, destaca. Tendo em vista que o local conta com inúmeras pichações e concentra um grande número de skatistas, foi incluído no projeto a opção de disponibilizar espaços da praça para a pintura de grafites e desenhos, além de outros elementos de street arte. A Estação Novo Hamburgo é a única da cidade que conta com uma praça, já que o espaço existia antes da criação da estação de trem. Nos outros terminais, porém, foram criados canteiros e jardins a fim de tornar os espaços mais bonitos e atrativos para os usuários.

Bookmark and Share


TAGS » Geral, Novo Hamburgo