Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 23/08/2014
  • 18:37
  • Atualização: 18:38

Indígenas fazem PMs reféns e retêm viatura e armamentos no Norte do RS

Índio foi baleado por policial em Iraí

  • Comentários

Indígenas da reserva caingangue de Iraí, no Norte gaúcho, sequestraram dois policiais e roubaram uma viatura, armamentos e coletes a prova de balas, na tarde deste sábado. De acordo com a Brigada Militar (BM), a confusão teve início por volta das 15h30min, durante uma abordagem de rotina no Centro de Iraí, na avenida Flores da Cunha. Um veículo conduzido por um indígena foi parado na blitz e os policiais verificaram que a documentação era irregular. O condutor e os passageiros resistiram à tentativa de apreensão do veículo, discutiram com os PMs e, em seguida, um grupo maior de indígenas se dirigiu ao local.

Em meio à confusão, um dos policiais disparou e acertou a perna de um dos índios. Nesse momento, um sargento à paisana e em um carro civil chegou ao local e retirou os policiais do confronto. Na sequência, eles retornaram ao quartel da Brigada, para onde já haviam solicitados reforços no efetivo.

Um grupo de cerca de 60 indígenas, porém, também se dirigiu ao espaço e sequestrou dois soldados que desciam para dar apoio aos demais. Eles fugiram em direção à reserva indígena de Iraí em posse de uma viatura, coletes e armamentos pertencentes à Brigada Militar. Os policiais foram liberados por volta das 17h, mas o carro e os objetos levados seguem em posse dos indígenas.

Bookmark and Share


TAGS » Geral