Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/08/2014 11:41

Irã afirma ter derrubado avião sem piloto israelense perto de central nuclear

Israel ameaçou várias vezes atacar as instalações nucleares iranianas

A Guarda Revolucionária, o exército de elite do governo islâmico do Irã, anunciou em um comunicado que derrubou um avião israelense não tripulado que sobrevoava uma área próxima da central de enriquecimento de urânio de Natanz. "Um avião sem piloto de espionagem do regime sionista foi abatido por um míssil", afirma uma nota da Guarda Revolucionária no site oficial.

"Esta ação demonstra novamente o caráter aventureiro do regime sionista. A Guarda Revolucionária e as demais Forças Armadas se reservam o direito de responder a esta ação", completa o comunicado. A unidade de Natanz é o principal centro de enriquecimento de urânio do Irã, onde estão instaladas mais de 16 mil centrífugas. Outras 3 mil estão na central de Fordoo, escondidas entre as montanhas e mais difíceis de destruir.

Israel ameaçou várias vezes atacar as instalações nucleares iranianas. Grande inimigo do Irã, Israel rejeita qualquer acordo entre a República Islâmica e as grandes potências que permita a Teerã conservar o programa de enriquecimento de urânio, pois acredita que a República Islâmica poderia utilizar o material para produzir armamento atômico. O Irã alega que seu programa nuclear tem fins estritamente pacíficos e civis.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.