Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 24/08/2014
  • 12:46
  • Atualização: 12:56

Britânico que contraiu ebola em Serra Leoa é repatriado

Homem não teve nome divulgado e é o primeiro cidadão do país contaminado

  • Comentários
  • AFP

Um britânico que contraiu o vírus ebola em Serra Leoa embarcou em um avião para ser repatriado, informou o Departamento de Saúde da Grã-Bretanha. O paciente está a bordo de um avião militar e, apesar do estado não ser considerado grave, será internado em regime de isolamento em um hospital de Londres.

Leia mais sobre o ebola

"O Departamento de Saúde, a Saúde Pública da Inglaterra e o NHS confirmam que, seguindo os conselhos clínicos, decidiram repatriar o funcionário de saúde britânico residente em Serra Leoa que foi diagnosticado com o vírus Ebola", afirma um comunicado. "O paciente não está em situação grave e está sendo transportado em um avião C17 da Royal Air Force especialmente equipado para Northolt, no Reino Unidos".

O britânico, que não teve o nome divulgado, é o primeiro cidadão do país contagiado com o vírus na recente e devastadora epidemia. Segundo o jornal The Mail on Sunday, o paciente é um médico que trabalhava para uma associação humanitária em Serra Leoa. A epidemia de Ebola deixou 1.427 mortos desde março na Libéria, Guiné, Serra Leoa e, em menor medida, na Nigéria.

Bookmark and Share