Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 24/08/2014
  • 17:44
  • Atualização: 17:56

Dois presos são decapitados durante rebelião em presídio do Paraná

Quatro presos estão feridos, sendo que três foram encaminhados para o hospital

  • Comentários
  • Agência Brasil

Dois presos foram decapitados durante rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, no oeste do Paraná, informou o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). Quatro presos estão feridos, sendo que três foram encaminhados para o hospital.

A rebelião teve início da manhã deste domingo, com dois agentes penitenciários e seis presos feitos reféns. A Polícia Militar cercou o presídio e está negociando com participação de representantes do governo do estado e da Vara de Execução Penal.

Entre os presos mortos pode estar um ex-policial civil preso na delegacia de Cascavel, suspeito de furtar peças de veículos apreendidos e vender. De acordo com o Depen, o ex-policial estava entre os reféns, mas ainda não foi confirmado se ele foi um dos decapitados.

O Depen ainda está tentando descobrir o motivo da rebelião. Uma suspeita é briga entre facções, mas os presos também fazem reclamações sobre visitas, alimentação e relação com a direção do presídio.

De acordo com o Depen, o presídio foi depredado e houve queima de colchões, mas ainda não é possível avaliar a extensão dos estragos.

Ainda segundo o Depen, o presídio tem capacidade para 1.182 presos e abriga 1.040.

Bookmark and Share