Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 25/08/2014
  • 10:18
  • Atualização: 10:37

Aeromóvel na PUC deve começar a ser construído no segundo semestre de 2015

A segunda etapa tem um investimento de R$ 5,5 milhões

  • Comentários
  • Vitória Famer / Rádio Guaíba

A linha teste do aeromóvel que ligará os dois campi da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) na avenida Ipiranga, em Porto Alegre, tem previsão para o início das obras no segundo semestre de 2015. A universidade privada afirma que o usuário circulará do Salão de Atos até o Parque Esportivo em aproximadamente 1,2 minuto.

A parceria acontece entre a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, PUCRS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e a empresa Aeromóvel Brasil. Segundo o coordenador do projeto na PUCRS, Edgar Bortolini, esta é a segunda etapa do projeto. A primeira ocorreu entre 2007 a 2010. Cerca de 50 mil pessoas circulam diariamente pela PUCRS.

A tendência, segundo o coordenador, é que o transporte para testes seja gratuito. O veículo vai possuir capacidade para 150 pessoas. Bertolini afirmou também que a cadeia produtiva do aeromóvel, assim como a mão de obra, é local. Além disso, o projeto executivo também vai prever pesquisas para acessibilidade. A segunda etapa tem um investimento de R$ 5,5 milhões.

Bookmark and Share


TAGS » Porto Alegre, PUCRS