Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 25/08/2014
  • 10:39
  • Atualização: 10:57

Dois gaúchos são presos com 24 kg de cocaína em Recife

Droga foi apreendida dentro de duas malas

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Polícia Federal (PF) de Pernambuco confirmou na manhã desta segunda-feira que dois gaúchos estão entre os três presos na operação realizada no final de semana no bairro de Piedade em Recife. Na ação, conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes, foram apreendidos 24,2 kg de cocaína dentro duas malas, além de dois veículos.

Segundo os policiais federais, um dos gaúchos, um mecânico de 46 anos, residia em Ciudad del Este, no Paraguai, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, onde morava o outro gaúcho, um agente de turismo, de 48 anos. Já o terceiro suspeito preso é um pernambucano, de 29 anos. Houve ainda o recohimento de uma pistola calibre 380 com 14 munições no carregador; oito celulares, um relógio dourado e a quantia de R$ 2,3 mil.

As investigações começaram a partir de um trabalho de repressão ao tráfico de drogas em Recife. Os policiais federais descobriram que ocorreria a entrega de cocaína em uma pousada no bairro de Piedade. Um dos suspeitos estava hospedado no local com um Fia Uno, com placas de Belo Horizonte (MG). Ele foi ao encontro do motorista de um Polo e, durante a campanha, foi avistada a chegada de um Fiat Uno, com placas de Olinda (PE). Os porta-malas de ambos os veículos foram abertos.

Os agentes da PF efetuaram a abordagem quando os dois suspeitos fizeram a transferência de uma mala, cheia de cocaína, para o Fiat Uno. No Polo estava a segunda mala também com a droga, a arma e munição. Em seguida o quarto da pousada em que estavam um dos detidos foi invadido. Depois de uma varredura, os policiais federais localizaram o terceiro suspeito escondido em um sótão nas dependências da cozinha do estabelecimento.

Bookmark and Share