Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 25/08/2014
  • 13:00
  • Atualização: 13:09

Desarticulada quadrilha de tráfico de drogas em Passo Fundo

Investigação durou três meses e acarretou na prisão de oito pessoas

Investigação durou três meses e acarretou na prisão de oito pessoas | Foto: Acácio Silva / Especial / CP

Investigação durou três meses e acarretou na prisão de oito pessoas | Foto: Acácio Silva / Especial / CP

  • Comentários
  • Acácio Silva / Correio do Povo

Foi desmantelada nesta segunda-feira uma quadrilha de tráfico de drogas em Passo Fundo, no Planalto Médio. A Operação Mignon, deflagrada pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e pela Delegacia de Polícia de Tapejara, prendeu quatro pessoas nessa manhã. O titular da Defrec, delegado Adroaldo Schenkel, revelou que o grupo vinha sendo investigado há três meses.

De acordo com o delegado, a quadrilha operava principalmente na distribuição de maconha e cocaína em Passo Fundo e na região. Os presos foram encaminhados para o Presídio Regional de Passo Fundo e serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os policias apreenderam ainda dinheiro, porções de drogas, - maconha e cocaína -, munições, uma moto e dois veículos utilizados nas ações de tráfico de drogas. A operação foi denominada de Mignon, numa referência ao apelido do chefe da quadrilha, o Filé.

As primeiras prisões

A operação teve início com a prisão da mulher de um dos traficantes, no dia 14 de maio. Mais tarde, no dia 28 de junho, outros três acusados foram presos em flagrante.

As prisões ocorreram em Tapejara, quando dois distribuidores de Passo Fundo faziam a entrega de 6kg de maconha para dois traficantes daquela cidade. Um deles, de 29 anos, foi apontado como líder da quadrilha. Um terceiro homem conseguiu fugir na ocasião. No entanto, os três que foram presos foram encaminhados ao presídio de Getúlio Vargas e a esposa do traficante ao presídio regional de Passo Fundo.


Bookmark and Share