Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/08/2014 14:25 - Atualizado em 25/08/2014 14:30

Porto Alegre tem mudança drástica no tempo nesta segunda-feira

Temperatura caiu mais de 10º C desde a madrugada até o final da manhã

Choveu forte no Centro na manhã desta segunda-feira<br /><b>Crédito: </b> Samuel Maciel
Choveu forte no Centro na manhã desta segunda-feira
Crédito: Samuel Maciel
Choveu forte no Centro na manhã desta segunda-feira
Crédito: Samuel Maciel

Depois de um final de semana com sol intenso e céu aberto, com máximas de 34,6ºC na Capital — a segunda maior temperatura da história de Porto Alegre no mês de agosto —, a queda brusca na temperatura e a chegada da chuva na Capital pegou a população desprevenida nesta segunda-feira. Desde a madrugada, até o final da manhã, a temperatura caiu mais de 10ºC.

Muitas pessoas saíram de casa vestindo camiseta e bermuda. “Saí por volta das 7h de casa. Estava calor ainda”, justifica Júlio César, de 28 anos. Morador do bairro Cristal, ele estava de camiseta no Centro quando houve a mudança no clima. Já Rejane Dias, de 38 anos, estava encasacada, com guarda-chuva. “Eu olhei a previsão do tempo na internet, e vi que iria chover e fazer frio no decorrer do dia”, disse.

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), pela manhã foram registrados pontos de alagamentos em Porto Alegre. Também não foram identificadas situações de risco pelas Defesas Civis do Estado e da Capital. Porém, em alguns locais como Humaitá, Farrapos e na Castelo Branco houve queda de granizo.

Bookmark and Share


Fonte: Marco Aurélio Ruas / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.