Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
11º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/08/2014 15:04 - Atualizado em 25/08/2014 15:09

“Estou aqui porque é o meu lugar”, diz Simon em oficialização de candidatura

Senador tentará reeleição para o quinto mandato

Pedro Simon oficializou candidatura ao Senado nesta segunda<br /><b>Crédito: </b> Lucas Rivas / Especial CP
Pedro Simon oficializou candidatura ao Senado nesta segunda
Crédito: Lucas Rivas / Especial CP
Pedro Simon oficializou candidatura ao Senado nesta segunda
Crédito: Lucas Rivas / Especial CP

O senador Pedro Simon confirmou em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira na sede do PMDB em Porto Alegre a candidatura à reeleição. Em busca de seu quinto mandato como senador, Simon assume o lugar de Beto Albuquerque, que trocou a candidatura ao Senado pela de vice de Marina Silva na corrida à Presidência da República. “Estou aqui porque aqui é o meu lugar. Por isso aceitei com alegria essa responsabilidade”, disse o senador.

Em seu discurso, Pedro Simon destacou que a candidatura de José Ivo Sartori ao Governo do Estado foi um fator que influenciou a aceitar o convite para concorrer novamente ao Senado. Em tom de brincadeira, Sartori disse que Simon foi "livremente coagido a aceitar convite dos partidos da coligação". O senador ainda destacou seu apoio à Marina Silva. “A grande razão da minha candidatura é ajudar a Marina. Na eleição e, se eleita, no Congresso", declarou.

Antes de a coletiva de Pedro Simon ter início, o cardiologista Fernando Lucchese garantiu que o senador não tem problemas graves de saúde. A condição clínica era inicialmente apontada como um empecilho para a candidatura do peemedebista. O médico advertiu, porém, que a campanha cansativa pode acarretar em problemas.

A decisão de que Pedro Simon será o candidato do PMDB ao Senado ocorreu em reunião na noite desse domingo. Durante o final de semana, Sartori articulou entre os deputados e ajudou a pressionar o senador a aceitar o convite. O comando de campanha e o partidário avaliam que Simon não apenas tem condições de ajudar a alavancar a candidatura de Sartori como também que sua ligação com Marina pode fazer com que os bons índices da candidata se estendam à eleição estadual.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.