Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
18º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

25/08/2014 23:43 - Atualizado em 25/08/2014 23:57

Massa polar e ciclone deixam terça-feira fria e ventosa no RS

Mínimas podem ser negativas e geada será esperada durante as manhãs

Massa de ar seco e frio de origem polar cobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira, impulsionada por ciclone extratropical na costa da Argentina. O sol predomina no Estado, mas devem aparecer nuvens em algumas regiões.

Devido ao efeito do ciclone, o dia será ventoso em várias regiões, sobretudo no Sul e no Leste do Estado. As rajadas podem atingir entre 90 e 105 km/h em pontos do Litoral Sul e vão ser fortes também na área de Porto Alegre. Faz frio o dia todo em algumas áreas como Serra, Campanha e Sul, mas na Capital a tarde é amena.

As mínimas voltam a ser bastante baixas, podendo chegar a 0°C ou até mesmo negativas em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, devem atingir 17°C em Capão da Canoa e Torres.

Temporais isolados de granizo atingiram vários municípios do Estado durante a passagem da frente fria nesta segunda-feira. O fenômeno foi registrado até mesmo em alguns bairros de Porto Alegre.

Ao longo da semana, as noites serão frias e com geada. Existe a chance de marcas abaixo de zero nesta terça, quinta, sexta e talvez ainda no sábado. A madrugada mais gelada será a de quinta-feira.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.