Porto Alegre, sábado, 29 de Novembro de 2014

  • 26/08/2014
  • 10:59
  • Atualização: 11:05

OAB pedirá a candidatos “campanha limpa” na internet

Advogados gaúchos ouvirão postulantes ao Palácio Piratini a partir das 14h

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

A Ordem dos Advogador do Brasil no Rio Grande do Sul realizará na partir das 14h, um evento temático que reunirá os oito candidatos ao governo do Estado. Serão discutidos temas como a educação, o piso do magistério, precatórios, aplicação das verbas da saúde e as eleições limpas na internet. O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, pediu em entrevista a rádio Guaíba, na manhã desta terça-feira, que os candidatos se comprometam com a campanha “Eleições Limpas Voto não tem preço, voto tem consequências” e que a sociedade colabore fiscalizando os candidatos virtualmente.

O evento será divido em blocos separados para tratar das temáticas e poderá ser acompanhado pelo site da OAB. “Não convidamos os candidatos para um embate de ideias, mas, sim, para que apresentem um panorama de suas principais proposições acerca dos temas. Ao final, vamos elaborar um documento com os compromissos assumidos pelos candidatos para acompanhar e fiscalizar o cumprimento pelo governador eleito. Esse é o papel constitucional exercido pela Ordem: defender os interesses da cidadania”, destacou Bertoluci.

O evento “OAB quer saber!” será transmitido, ao vivo, pelo sistema virtual ESA EaD, para oportunizar a participação dos cidadãos e também a realização de perguntas exclusivamente sobre as matérias propostas, nas áreas da educação, da saúde e dos precatórios.

Bookmark and Share