Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 26/08/2014
  • 14:20
  • Atualização: 14:25

Infraero mudará identidade sonora nos aeroportos

Novidade prevê uma maneira mais informal de comunicação para se aproximar dos passageiros

Infraero mudará identidade sonora nos aeroportos | Foto: Cristiano Estrela / CP Memória

Infraero mudará identidade sonora nos aeroportos | Foto: Cristiano Estrela / CP Memória

  • Comentários
  • Agência Brasil

Os avisos sonoros e mensagens nos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vão mudar. O primeiro a adotar a mudança é o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, inciada na última terça-feira. A novidade prevê uma maneira mais informal de comunicação e uma nova locutora com o intuito de se aproximar dos passageiros.

A nova música mistura arranjos com diversos instrumentos, como violoncelo, berimbau, cuíca, flautas e acordeom, e será reproduzida em breve nos terminais do país e no sistema de atendimento ao cliente. As chamadas em espera, sites, eventos e mensagens nos aeroportos também terão um logotipo sonoro. A voz ouvida nos alto-falantes também será outra.

Durante décadas, as mensagens eram anunciadas pela locutora Iris Lettieri, que agora será substituída por Ana Paula Aquino. A Infraero contratou uma agência especializada para criar a identidade sonora da empresa, levando em conta a opinião de quem trabalha nos aeroportos.

De acordo com a Infraero, a mudança foi feita com o objetivo de fortalecer o relacionamento com os clientes, de forma mais afetiva e simpática. "As mudanças na operação dos aeroportos do Brasil exigem da Infraero uma postura diferente em relação ao passageiro, de forma que a empresa procure cativar o seu cliente", diz o presidente da estatal, Gustavo do Vale. A Infraero informou que a mudança chegará aos demais aeroportos de forma gradativa.

Bookmark and Share