Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/08/2014 15:17 - Atualizado em 26/08/2014 15:37

Prefeito e gestores de Porto Alegre avaliam contratos de gestão

Reunião visa promover uma reflexão aprofundada da avaliação dos indicadores analisados mensalmente

Prefeito reuniu secretários para avaliar contratos da gestão<br /><b>Crédito: </b> Evandro Oliveira/PMPA
Prefeito reuniu secretários para avaliar contratos da gestão
Crédito: Evandro Oliveira/PMPA
Prefeito reuniu secretários para avaliar contratos da gestão
Crédito: Evandro Oliveira/PMPA

Em encontro nesta terça-feira com todos os gestores dos órgãos municipais, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, avaliou o cumprimento das metas dos Contratos de Gestão para este ano. “Este é o segundo ano que estamos trabalhando com este modelo de gestão, através de contratos. Para 2014, temos 236 metas”, revelou Fortunati. A atividade foi realizada durante todo o dia no Hotel Continental, localizado em frente à rodoviária da Capital.

O encontro ocorre trimestralmente, visando promover uma reflexão mais aprofundada da avaliação dos indicadores que são analisados, mensalmente, entre secretários, adjuntos e o vice-prefeito, Sebastião Melo. Na oportunidade, são detectados avanços ou melhorias que devem ser perseguidas. “A situação das metas é monitorada mensalmente na reunião que os secretários e adjuntos têm com o vice-prefeito. Nestas reuniões trimestrais, em que eu participo, é um momento de reflexão e cobrança do cumprimento das metas”, explicou o prefeito.

No término do exercício, os responsáveis pelas ações de cada secretaria também participam da divulgação dos resultados, quando são reconhecidos os gestores que obtiveram melhor desempenho. “O mais importante para se destacar é a transversalidade entre secretarias. Com o modelo de contratos de gestão, todos entendem o que o governo está fazendo, promovendo uma discussão aberta sobre a melhor maneira de cada órgão cumprir as metas estabelecidas”, afirmou Fortunati.

Bookmark and Share

Fonte: Marco Aurélio Ruas / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.