Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 26/08/2014
  • 19:28
  • Atualização: 19:36

Consórcio adquire primeiros lotações para atender zona Sul a partir de novembro

No total, 40 veículos vão realizar transporte seletivo

No total, 40 veículos vão realizar transporte seletivo | Foto: André Ávila / CP Memória

No total, 40 veículos vão realizar transporte seletivo | Foto: André Ávila / CP Memória

  • Comentários
  • Lucas Rivas/Rádio Guaíba

O Consórcio de Transporte Seletivo por Lotação da Zona Sul – ZSUL – começou a adquirir parte dos 40 táxis-lotação que vão operar as linhas dos bairros Restinga e Belém Novo, no Extremo Sul de Porto Alegre. A estimativa da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) é de que o transporte seletivo esteja à disposição entre o fim de outubro e o início de novembro. A ZSUL assinou contrato no mês passado com a Prefeitura para ter direito de realizar o serviço.

Os lotações já comprados estão passando pelo processo de layout, para identificação. Os veículos terão capacidade para 25 passageiros, em vez de 21. Além disso, os lotações serão adaptados para cadeirantes e terão bilhetagem eletrônica e ar-condicionado, assegurou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Os bairros Chapéu do Sol e Ponta Grossa também serão beneficiados pelas duas linhas, que terão o Centro Histórico como parada final. Apesar de os trajetos serem superiores a 50 quilômetros, a tarifa cobrada vai ser a mesma dos demais lotações da Capital: R$ 4,40.

A Prefeitura pretendia anunciar em janeiro a empresa vencedora da licitação para exercer o serviço. No entanto, problemas judiciais retardaram anúncio do consórcio vencedor e assinatura de contrato.

A inclusão de prefixos de lotação na Restinga e Belém Novo até o fim do ano é uma das 236 metas da Prefeitura para o ano de 2014.

Bookmark and Share