Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
11º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Trânsito

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/08/2014 19:38

Ponte sobre o rio Uruguai, na divisa com SC, é interditada por tempo indeterminado

Além de balançar, estrutura apresenta rachaduras em um dos pilares

A ponte da BR 386 sobre o rio Uruguai, que liga Iraí, no Norte gaúcho, a Palmitos, em Santa Catarina, foi interditada na tarde desta terça-feira para consertos estruturais por tempo indeterminado. Além de balançar sempre que recebe veículos pesados, a passagem registra rachaduras em um dos pilares.

Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) constataram que a situação é grave. Segundo a autarquia, o bloqueio para todos os veículos segue pelo menos até o fim de novembro, mas existe a possibilidade de que as obras se estendam ainda mais.

A ponte já tinha fluxo restrito à passagem de caminhões de até 20 toneladas, há pelo menos dois meses. Os problemas na construção da década de 1970 começaram ainda no ano passado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a rota alternativa para os motoristas é seguir, desde Sarandi, em direção a Nonoai, até Chapecó, via ERS 324 e SC 480, o que eleva em pelo menos dez quilômetros a distância. Já quem sai da região de Santa Maria precisa fazer um desvio de cerca de 100 km até o município de Sarandi.

Outra opção é utilizar a balsa entre o município de Itapiranga, em Santa Catarina, e a cidade gaúcha de Barra do Guarita. A fila de espera para a passagem de caminhões é de quatro a cinco horas. As condições da ERS 163, no acesso à balsa, também são ruins.

Bookmark and Share

Fonte: Samantha Klein/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.