Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 26/08/2014
  • 23:42
  • Atualização: 23:55

RS amanhece gelado, com menos nebulosidade e vento nesta quarta

Manhãs seguem frias até sábado, mas tardes aquecem gradualmente

  • Comentários
  • Metsul

Faz frio em todo o território gaúcho com geada em vários pontos do interior, especialmente no Oeste e no Norte nesta quarta-feira. A tarde é fria em regiões como a Serra e a Campanha, mas em Porto Alegre e região, além dos vales, deve ter marcas amenas.

As mínimas podem ser negativas, com até -1°C em Santa Rosa e 0°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, devem chegar a 17°C ou superar ligeiramente em diversos locais. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 6°C e 17°C.

Ausentes teve 1,8ºC nesta terça-feira e o dia foi frio em todo o RS. Há chance de marcas negativas até sexta-feira e, um pouco menor, no sábado, mas as tardes vão gradualmente ficar mais quentes.

Além disso, o ciclone extratropical que nessa terça provocou fortes rajadas de vento se afasta do continente. Com isso, chega ao fim  a circulação de umidade no Rio Grande do Sul. Isso trará a diminuição da nebulosidade e o predomínio do sol, além de enfraquecer a força do vento. Áreas costeiras ainda podem ter vento moderado com ocasionais rajadas, contudo.

Ciclone extratropical
No Rio Grande do Sul, o vento no decorrer do dia foi mais forte no sul e no leste do Estado. As rajadas perto de 90 km/h causaram o fechamento do Porto de Rio Grande, onde o mar apresentava vagas de até quatro metros. Em Porto Alegre, as rajadas superaram os 70 km/h à tarde com queda de árvores em diferentes pontos da cidade.

Bookmark and Share