Porto Alegre, domingo, 26 de Outubro de 2014

  • 27/08/2014
  • 11:50
  • Atualização: 13:18

Consumidores gaúchos podem fazer reclamações online ao Procon

Usuários terão acesso ao nível de satisfação de outros clientes que utilizaram serviços

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  • Correio do Povo

Os consumidores já podem utilizar a nova plataforma online do Serviço de Proteção ao Consumidor do Rio Grande do Sul (Procon/RS) para acompanhar pela internet o comportamento de empresas na resolução de reclamações dos clientes. A ferramenta foi lançada nesta quarta-feira pelo órgão vinculado à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos.

Com esta nova ferramenta, os consumidores podem se cadastrar e fazer reclamações de produtos e serviços, além de acompanhar os retornos da empresa sobre sua solicitação. Os usuários também terão acesso ao nível de satisfação de outros clientes que realizaram reclamações. A plataforma deve ser utilizada como um espaço de conciliação para que o consumidor possa fazer suas reclamações e oportunizar a resolução dos problemas de forma rápida, prática e sem sair de casa. No site, do Ministério da Justiça, estão disponíveis informações individuais de empresas que estão inscritas no serviço.


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TAGS » Geral, Procon, Consumidor