Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 27/08/2014
  • 15:43
  • Atualização: 15:46

Polícia Civil apreende 120 quilos de carne irregular em São Sepé

Carga era proveniente de abigeato na região Central

  • Comentários
  • Samantha Klein/Rádio Guaíba

Cerca de 120 quilos de carne roubada foram apreendidos em um estabelecimentos de São Sepé, na região Central, em uma operação da Polícia Civil. Dois homens foram presos em flagrante, na manhã desta quarta-feira. Segundo a investigação policial, o produto é proveniente do abigeato, problema comum na região. 

Um homem foi preso em um açougue e vai responder pelo crime de roubo de gado. Ele foi encaminhado para o Presídio Estadual de São Sepé. Já um jovem de 25 anos foi detido por posse irregular de arma de fogo, mas pagou fiança de R$ 2 mil e já foi liberado. 

Além da carne recolhida, foram encontradas três espingardas durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. De acordo com o delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, a investigação começou há um mês a partir de ocorrências de roubo de animais em fazendas do interior do município. 

A carne sem procedência é imprópria para consumo. Conforme laudo da Vigilância Sanitária, o alimento já havia vencido, mas ainda pode ser doado para uma ONG de auxílio a animais. 



Bookmark and Share


TAGS » Polícia, Roubo, Carnes