Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/08/2014 16:19 - Atualizado em 27/08/2014 16:20

STF nega pedido de Roberto Jefferson para cumprir prisão domiciliar

Ex-deputado foi condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto no processo do mensalão

Ex-deputado foi condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto no processo do mensalão<br /><b>Crédito: </b> Daniel Marenco / Folha Press / CP
Ex-deputado foi condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto no processo do mensalão
Crédito: Daniel Marenco / Folha Press / CP
Ex-deputado foi condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto no processo do mensalão
Crédito: Daniel Marenco / Folha Press / CP

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta quarta pedido do ex-deputado federal Roberto Jefferson para cumprir prisão domiciliar. Jefferson foi condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele está detido em um presídio do Rio de Janeiro.

Por cinco votos a três, a maioria dos ministros entendeu que o estado de saúde de Jefferson não justifica a mudança de regime. Em 2012, o ex-parlamentar fez uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. A prisão de Jefferson foi determinada em fevereiro pelo ex-ministro Joaquim Barbosa.

Para justificar a manutenção da prisão em regime semiaberto, o relator do recurso, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que médicos do Instituto Nacional do Câncer (Inca) concluíram, em dezembro do ano passado, que o estado de saúde de Jefferson não indica necessidade de cumprimento da pena em casa ou no hospital. O voto do relator foi seguindo pelos ministros Teori Zavascki, Rosa Weber, Cármen Lúcia e Celso de Mello.

Os ministros Marco Aurélio, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski votaram a favor da concessão da prisão domiciliar. Segundo eles, o condenado deve cumprir o restante da pena em casa devido ao seu estado de saúde.

Bookmark and Share

Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.