Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 27/08/2014
  • 23:05
  • Atualização: 23:06

RS terá predomínio de sol e uma das manhãs mais frias nesta quinta-feira

Mínimas devem se aproximar de 0°C em grande parte dos municípios gaúchos

  • Comentários
  • Metsul

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, resultado da massa de ar seco e frio de origem polar com alta pressão atmosférica que cobre o território gaúcho. Faz muito frio ao amanhecer com mínimas perto de 0ºC na maioria dos municipios e até negativas em alguns. O frio será mais intenso em baixadas da Metade Norte.

Com a temperatura muito baixa, geada é esperada em horas da madrugada e ao amanhecer na maior parte do interior e em pontos da Grande Porto Alegre. A tarde registrará marcas amenas. O vento sopra predominantemente fraco.

As mínimas podem alcançar -3°C em São José dos Ausentes e -2°C em Santa Rosa e Vacaria. As máximas, por sua vez, podem alcançar 19°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 4°C e 18°C.

Ventou forte na costa gaúcha nesta quarta-feira. O navio de bandeira norueguesa Marlin Arrow enviou na madrugada relato de vento de perto de 80 km/h em alto mar na costa do Chuí. Em Porto Alegre, as rajadas ficaram ao redor de 50 km/h.

O Rio Grande do Sul teve o 27º dia de 2014 com registro de mínimas negativas, com -2,6ºC em Soledade. Houve registro de marcas abaixo de zero no Oeste, Noroeste e no Planalto. Já em Santa Catarina, a mínima foi de -4,1ºC em São Joaquim.

As madrugadas desta quinta e sexta são as mais frias da semana em muitos municípios gaúchos, mas, particularmente, a desta quinta deve ser a mais gelada com geada na grande maioria dos municípios.