Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 28/08/2014
  • 13:30
  • Atualização: 07:35

Um dos maiores ladrões de cargas do RS é preso em Porto Alegre

Além de fugitivo do regime semiaberto, o bandido tinha quatro mandados de prisões

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um dos maiores ladrões de cargas, sobretudo de cigarros, que constava na lista dos mais procurados da Polícia Civil, foi preso na manhã desta quinta-feira pela Delegacia de Polícia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foragido desde 2008, o criminoso, de 33 anos, foi preso em um local próximo ao Porto Seco, em Porto Alegre.

Além de fugitivo do regime semiaberto, o bandido tinha quatro mandados de prisões, sendo três preventivos por assassinato e roubo de cargas e um decorrente de sentença penal condenatória definitiva a uma pena de 18 anos de reclusão pela prática do crime de homicídio.

O titular da Delegacia de Polícia de Capturas, delegado Arthur Raldi, explicou que a prisão foi uma das prioridades não apenas devido ao grande número de mandados de prisão, mas também porque o foragido permanecia atuando fortemente no crime, sobretudo no roubo de cargas.

O criminoso foi encontrado com uma moto de cor amarela, vista em alguns assaltos contra o transporte de cargas. Outro fator que atrapalhou os policiais civis é de que a última foto do detido era de 2008. Nos últimos anos, porém, o foragido envelheceu e ficou com os cabelos grisalhos. A Delegacia de Repressão ao Roubo de Cargas do Deic pretende agora ouvir o criminoso e esclarecer vários ataques contra entregas de cigarros em Porto Alegre e Região Metropolitana.

Bookmark and Share