Correio do Povo

Porto Alegre, 15 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/08/2014 13:30 - Atualizado em 29/08/2014 07:35

Um dos maiores ladrões de cargas do RS é preso em Porto Alegre

Além de fugitivo do regime semiaberto, o bandido tinha quatro mandados de prisões

Um dos maiores ladrões de cargas, sobretudo de cigarros, que constava na lista dos mais procurados da Polícia Civil, foi preso na manhã desta quinta-feira pela Delegacia de Polícia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foragido desde 2008, o criminoso, de 33 anos, foi preso em um local próximo ao Porto Seco, em Porto Alegre.

Além de fugitivo do regime semiaberto, o bandido tinha quatro mandados de prisões, sendo três preventivos por assassinato e roubo de cargas e um decorrente de sentença penal condenatória definitiva a uma pena de 18 anos de reclusão pela prática do crime de homicídio.

O titular da Delegacia de Polícia de Capturas, delegado Arthur Raldi, explicou que a prisão foi uma das prioridades não apenas devido ao grande número de mandados de prisão, mas também porque o foragido permanecia atuando fortemente no crime, sobretudo no roubo de cargas.

O criminoso foi encontrado com uma moto de cor amarela, vista em alguns assaltos contra o transporte de cargas. Outro fator que atrapalhou os policiais civis é de que a última foto do detido era de 2008. Nos últimos anos, porém, o foragido envelheceu e ficou com os cabelos grisalhos. A Delegacia de Repressão ao Roubo de Cargas do Deic pretende agora ouvir o criminoso e esclarecer vários ataques contra entregas de cigarros em Porto Alegre e Região Metropolitana.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.