Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 28/08/2014
  • 17:26
  • Atualização: 17:30

Normalizado software que gerencia exames e consultas no Hospital de Clínicas

Técnicos da Oracle irão trabalhar com a TI da instituição para diagnosticar o problema

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  • Rádio Guaíba

O Hospital de Clínicas confirmou que voltou ao normal, às 15h30min, o sistema corporativo da instituição, que gerencia consultas, prontuários e exames. O software apresentou problemas pela manhã e ficou fora de operação. No início da tarde, ele ainda permanecia instável. O Hospital não deve divulgar balanço sobre quantos pacientes foram prejudicados nesse período.

Ainda não há um diagnóstico preciso da causa do problema. Técnicos da empresa Oracle foram chamados para, junto com as equipes da Coordenadoria de Gestão da Tecnologia da Informação, trabalharem no conserto. Com a falha, médicos não conseguiram acessar exames e prontuários e pacientes não puderam marcar consultas de retorno, por exemplo.

Durante o dia, a direção do hospital orientou os pacientes com atendimento impossibilitado. Pessoas com consultas marcadas foram atendidas, já que o sistema ficou fora do ar apenas para parte das especialidades.

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