Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Saúde

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/08/2014 17:26 - Atualizado em 28/08/2014 17:30

Normalizado software que gerencia exames e consultas no Hospital de Clínicas

Técnicos da Oracle irão trabalhar com a TI da instituição para diagnosticar o problema

O Hospital de Clínicas confirmou que voltou ao normal, às 15h30min, o sistema corporativo da instituição, que gerencia consultas, prontuários e exames. O software apresentou problemas pela manhã e ficou fora de operação. No início da tarde, ele ainda permanecia instável. O Hospital não deve divulgar balanço sobre quantos pacientes foram prejudicados nesse período.

Ainda não há um diagnóstico preciso da causa do problema. Técnicos da empresa Oracle foram chamados para, junto com as equipes da Coordenadoria de Gestão da Tecnologia da Informação, trabalharem no conserto. Com a falha, médicos não conseguiram acessar exames e prontuários e pacientes não puderam marcar consultas de retorno, por exemplo.

Durante o dia, a direção do hospital orientou os pacientes com atendimento impossibilitado. Pessoas com consultas marcadas foram atendidas, já que o sistema ficou fora do ar apenas para parte das especialidades.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.