Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 28/08/2014
  • 17:56

Um dos casais gays desiste de casamento em CTG de Livramento

Agora, somente o outro par de mulheres vai participar da celebração 13 de setembro

  • Comentários
  • Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Um dos dois casais de mulheres inscritos para participar do casamento coletivo marcado para o dia 13 de setembro no CTG Sentinelas do Planalto, de Santana do Livramento, desistiu nesta quinta-feira.  Agora, um único casal gay, também formado por duas mulheres, vai participar.

Uma entrevista coletiva está prevista para ocorrer quatro dias ante da cerimônia civil. A manifestação do casal gay é esperada para essa data. Agora 29 casais participarão, sendo que 14 deles casarão pilchados. O par homossexual não manifestou interesse em usar a roupa de prenda.

O patrão do CTG, Gilbert Gisler comentou que não sai mais sozinho de casa e que reforçou a segurança no Centro de Tradições. Para ele, o preconceito só não é ainda maior porque os casais não são do sexo masculino. Gisler, que é vereador, comentou que, na Câmara do município, a assessoria dele recebeu uma ligação o ameaçando em caso de manter a presença dos casais gays no casamento coletivo.

Além do alarme e a contratação de uma empresa de segurança, ronda noturna passou a ser realizada no Centro de Tradições, que há cinco anos está inadimplente com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Por esse motivo, a direção da representação estadual sustenta que a unidade de Livramento não se trata de um CTG. Gisler disse não ter recebido nenhum ofício comunicando o desligamento durante esse período.

Bookmark and Share