Porto Alegre, terça-feira, 25 de Novembro de 2014

  • 28/08/2014
  • 18:01
  • Atualização: 08:25

Decisão da Fepam sobre limpeza no prédio da boate Kiss sairá na próxima semana

Prazo para entrega de documentação terminou nesta quinta-feira

Decisão da Fepam sobre limpeza no prédio da Boate Kiss sairá na próxima semana | Foto: André Ávila / CP Memória

Decisão da Fepam sobre limpeza no prédio da Boate Kiss sairá na próxima semana | Foto: André Ávila / CP Memória

  • Comentários
  • Ananda Müller/Rádio Guaíba

Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) deve divulgar apenas na próxima segunda-feira um parecer a respeito do processo de limpeza que deve ocorrer no interior do prédio onde funcionou a boate Kiss, em Santa Maria. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o responsável pelo assunto está ausente, e deve retornar ao tema apenas na próxima semana. Para que a limpeza do local seja autorizada, é necessário um planejamento prévio, devido às substâncias tóxicas presentes no interior da antiga casa noturna.

Leia mais sobre a Boate Kiss

Ainda em 28 de julho, a Fepam deu prazo de 30 dias para que a Eccon Empreendimentos Imobiliários, dona do edifício, apresente os documentos necessários para viabilizar a higienização do espaço, onde já foram identificadas mais de 200 substâncias tóxicas. O local está fechado desde o dia do incêndio na casa noturna, em 27 de janeiro de 2013, quando 242 pessoas morreram no local.

A Geo Emergência Ambiental foi a empresa terceirizada contratada para executar o serviço de limpeza e já apresentou um projeto para a realização do trabalho. Ela já participou de reuniões prévias com a Fepam e com os proprietários do prédio, mas teve de apresentar mais detalhes desse projeto para que a liberação do local seja efetuada.

Bookmark and Share