Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 28/08/2014
  • 18:48

Oftalmologista renomado é um dos quatro desaparecidos em veleiro argentino

Marinha e Força Aérea trabalham em conjunto para localizar embarcação

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A Marinha do Brasil confirmou a identificação dos quatro tripulantes a bordo do veleiro ‘Tunante II”, a deriva desde a tarde dessa terça-feira a cerca de 300 quilômetros da costa de Rio Grande. Entre eles está Jorge Benozzi, de 61 anos, um renomado oftalmologista no país vizinho. Também estão na embarcação Mauro Cappuccio, de 35, Alejandro Vernero, de 61, e Horacio Morales, de 63.

Desde quarta-feira, duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) fazem buscas no entorno do local de onde o veleiro enviou o último sinal de comunicação às 22h de terça. Na madrugada de quarta, a embarcação, que mede 12,5m, foi avistada pela última vez por um navio mercante norueguês “Selje”, que também foi orientado a permanecer na região e auxiliar nas buscas. Já o 5° Distrito Naval, com sede em Rio Grande, enviou o navio rebocador “Tritão”, que saiu de Itajaí (SC) e ainda não chegou ao ponto indicado. Ondas de seis metros de altura, além de ventos de mais de 60km/h, comprometem o resgate.

A família contatou os tripulantes por um celular via satélite, na tarde de terça, e pediu socorro. “O Tunante II” partiu de Buenos Aires e seguia para o Rio de Janeiro.

Bookmark and Share