Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

28/08/2014 18:56

BM ainda não repôs viaturas incendiadas em fevereiro na Academia de Polícia

Investigação confirmou crime, mas não identificou autores

Passados seis meses do atentado criminoso que resultou no incêndio de dez viaturas da Brigada Militar em Porto Alegre, a corporação ainda não recebeu as picapes Nissan Frontier de volta. Cinco delas tiveram perda total e outras cinco levadas para conserto.

As viaturas parcialmente danificadas foram liberadas para a oficina mecânica apenas hoje, um dia após a conclusão do Inquérito Policial Militar (IPM). Os carros não podiam ser reparados até finalização do trabalho investigativo. Conforme a Brigada Militar, essas cinco viaturas devem ser entregues em um prazo de 120 dias.

O prazo para chegada das picapes novas, que vão substituir as com perda total, porém, segue sem data prevista. Os veículos devem ser repassadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A BM reafirmou que essas dez viaturas serão destinadas a unidades nas fronteiras do Rio Grande do Sul.

Nessa quarta-feira, a Corregedoria da Brigada Militar concluiu que houve um atentado criminoso no pátio da Academia de Polícia Militar em Porto Alegre, em 24 de fevereiro. O IPM não conseguiu, porém, apontar a autoria do crime de dano ao patrimônio público. Perícias realizadas confirmaram que as viaturas foram incendiadas por meio de um agente externo. O documento vai agora ser analisado pelo Tribunal de Justiça Militar.

As caminhonetes, avaliadas em quase R$ 100 mil cada, não tinham seguro. Na Academia, havia 206 veículos. Uma dia após o crime, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) garantiu a reposição das viaturas queimadas, o que até agora não ocorreu.

Bookmark and Share


Fonte: Lucas Rivas/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.