Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 28/08/2014
  • 21:06
  • Atualização: 21:39

Trensurb anuncia projeto de internet gratuita na estação Mercado Público

Ideia é ampliar o sinal para os novos trens e para as demais estações do metrô de superfície

Projeto será testado inicialmente na estação Mercado Público, em Porto Alegre | Foto: Marco Packer / Trensurb / Divulgação / CP

Projeto será testado inicialmente na estação Mercado Público, em Porto Alegre | Foto: Marco Packer / Trensurb / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Trensurb apresentou na tarde desta quinta-feira um projeto de caráter experimental para disponibilizar internet gratuita na estação Mercado Público, em Porto Alegre. Nomeado de “Novas Conexões”, o projeto prevê que até 700 usuários acessem de forma simultânea a rede durante 12 minutos através de conexões sem fio 3g e 4g (Wirelles).

“O avanço tecnológico dos dias atuais nos impõe adotar o uso de ferramentas que dialoguem com nosso público usuário. A questão do acesso à internet e seus serviços, via aparelhos de telefonia móvel, vem ao encontro de diversas solicitações e perguntas sobre quando iremos disponibilizar tais serviços ao nosso público do dia-a-dia”, afirmou o gerente Comercial da Trensurb, Antônio Carlos Freitas.

A expectativa é que o projeto inicie a operação a partir do dia 10 de setembro. A fase de testes e o contrato de adesão ao sistema terá duração de três meses, podendo ser renovado tempo conforme a necessidade dos estudos. O plano é expandir o sinal para os novos trens e para todas as estações, se o projeto atingir as metas.

“Esse projeto, mesmo em caráter experimental, é uma inovação, pois iremos oferecer um produto de alta qualidade e de forma gratuita para o usuário; e em contrapartida iremos gerar receitas importantes para a Trensurb no futuro”, enalteceu o superintendente de Desenvolvimento Comercial da Trensurb, Aldir Seifried.

A iniciativa é fruto de parceria entre Trensurb, a empresa inglesa Bluepod Media e a sueca Icomera. Além da empresa de transportes Planalto, que também está testando em dois de seus veículos da frota.

Bookmark and Share