Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 28/08/2014
  • 23:55
  • Atualização: 23:59

RS seguirá com tempo ensolarado e manhã gelada nesta sexta-feira

Mínimas devem ser novamente negativas em alguns pontos, máximas rondam os 23°C

  • Comentários
  • Metsul

Esta sexta-feira será mais uma jornada de tempo ensolarado no Rio Grande do Sul, com amplos períodos de céu claro. O ar seco e o vento calmo favorecem outra madrugada de temperatura baixa com marcas negativas, especialmente em baixadas da Metade Norte. Com isso, a tendência é de geada entre a madrugada e o amanhecer na maioria das regiões.

Nevoeiro isolado deverá ocorrer no começo da manhã. O enfraquecimento da massa de ar frio permitirá maior elevação da temperatura e a tarde será agradável com marcas acima de 20ºC em muitas cidades.

As mínimas devem alcançar -3°C em São José dos Ausentes e 0°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 23°C em diversos pontos. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 6°C e 23°C.

O sol aparece neste sábado, mas nuvens surgem no céu. No final da tarde e à noite há chance de chuva com trovoadas e ocasional granizo isolado no Oeste, Centro e Norte do Estado. O amanhecer é frio, mas a tarde, agradável.

A quinta-feira foi o 28º dia do ano com registro de marcas negativas no Rio Grande do Sul. A menor temperatura se deu em São José dos Ausentes com -4,7ºC. Cambará do Sul teve -2,8ºC na estação automática do Itaimbezinho e 0,7ºC na área urbana. Na Grande Porto Alegre, em geral, as mínimas variaram entre 4ºC e 5ºC.

Bookmark and Share