Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
11º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/08/2014 10:12 - Atualizado em 29/08/2014 10:35

Presos líderes de quadrilha que assaltava bancos em Porto Alegre

Irmãos têm envolvimento no ataque ao Itaú da avenida Benjamin Constant e ao Banrisul da avenida João Pessoa

Irmãos têm envolvimento no assalto ao Itaú da avenida Benjamin Constant e ao Banrisul da avenida João Pessoa<br /><b>Crédito: </b> Polícia Civil / Divulgação / CP
Irmãos têm envolvimento no assalto ao Itaú da avenida Benjamin Constant e ao Banrisul da avenida João Pessoa
Crédito: Polícia Civil / Divulgação / CP
Irmãos têm envolvimento no assalto ao Itaú da avenida Benjamin Constant e ao Banrisul da avenida João Pessoa
Crédito: Polícia Civil / Divulgação / CP

Os dois líderes de uma quadrilha envolvida com assaltos a bancos foram capturados no início da manhã desta sexta-feira pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil em Porto Alegre. As prisões ocorreram em Ipanema e Jardim Itu. Houve o recolhimento de uma pistola calibre 380 com numeração raspada e 15 munições, além de um Ford Focus de cor preta.

O responsável pela Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, o delegado Joel Wagner, explicou que o trabalho investigativo começou em 2013. Ele revelou ainda que os dois suspeitos são irmãos e têm envolvimento no assalto ao Itaú da avenida Benjamin Constant, em fevereiro deste ano, e Banrisul da avenida João Pessoa, em julho passado. “No mínimo mais três assaltantes estão sendo investigados”, afirmou.

Wagner constatou que a quadrilha não atua apenas em assaltos contra agências bancárias. “É uma nova geração que não se especializa apenas em um crime, mas se diversifica”, constatou, lembrando que o fenômeno já foi percebido em outros grupos desarticulados.

O local do flagrante era utilizado para armazenamento de armas e drogas. A investigação começou depois de um assalto a banco no início do ano. Muitos dos integrantes da quadrilha já foram presos em decorrência de outros crimes, como roubo a residências, roubo de veículos e tráfico de drogas. A ação mobilizou cerca de 30 agentes em dez viaturas, sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária e outros dois mandados de busca e apreensão.


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.