Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Transporte Público

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/08/2014 16:57 - Atualizado em 29/08/2014 17:00

Carris define empresa que vai instalar 1,5 mil câmeras nos ônibus

Cada coletivo ônibus terá quatro câmeras de segurança instaladas

Ao todo, 1.484 câmeras serão instaladas nos ônibus da empresa<br /><b>Crédito: </b> Fernanda Leal/ PMPA / Divulgação / CP
Ao todo, 1.484 câmeras serão instaladas nos ônibus da empresa
Crédito: Fernanda Leal/ PMPA / Divulgação / CP
Ao todo, 1.484 câmeras serão instaladas nos ônibus da empresa
Crédito: Fernanda Leal/ PMPA / Divulgação / CP

A Carris realizou na manhã desta sexta-feira o pregão presencial para a contratação da empresa que vai instalar 1.484 câmeras nos 371 ônibus da Companhia. A empresa vencedora da licitação é a Autocâmeras. O regime acordado é o de comodato com garantia e assistência técnica – após o período de cinco anos, as câmeras serão da Carris. A próxima etapa é a verificação dos documentos da empresa vencedora pelo jurídico da Carris e a elaboração do contrato. A companhia vai pagar cerca de R$ 42 mil mensais à prestadora do serviço.

As imagens captadas pelos equipamentos vão auxiliar a investigar ocorrências dentro dos coletivos, como acidentes de trânsito e identificação de assaltantes. Os equipamentos ficarão posicionadas nas portas de entrada e saída, em frente ao cobrador e atrás do motorista, e permitirão cobertura total do que acontece dentro e daquilo que ocorre à frente dos veículos.

A Carris já testa as câmeras em quatro ônibus. Os dados captados são enviados a um dispositivo de armazenagem, que permite análise posterior das informações. Os dispositivos já auxiliaram na avaliação de várias situações, entre elas uma colisão frontal. No caso em questão, as cenas foram determinantes para a isenção de culpa do motorista da Carris.

Bookmark and Share

Fonte: Eduardo Paganella / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.