Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 29/08/2014
  • 20:59
  • Atualização: 21:21

Inscrição para passe livre começa na segunda-feira

Estudantes universitários de Sapiranga têm até 5 de setembro para solicitar o benefício

  • Comentários
  • Stephany Sander / Correio do Povo

Começam nesta segunda-feira as inscrições para os estudantes universitários de Sapiranga que desejam receber subsídio para o transporte escolar em Sapiranga. Segundo a prefeita Corinha Molling, a iniciativa surgiu após a proposta de passe livre implantada em junho em Campo Bom, município vizinho.

“Fizemos estudos e pudemos avaliar de que maneira também podíamos contribuir com os estudantes de baixa renda da cidade, dentro da nossa realidade orçamentária”, define. Ela ainda não soube mensurar quantos alunos devem ser beneficiados.

Os interessados devem comparecer no auditório da Secretaria de Educação, na rua Padre Reus, até 5 de setembro, a fim de solicitar sua inclusão no projeto. Poderão participar estudantes com renda familiar de até dois salários mínimos que estejam matriculados em cursos de ensino superior e que morem a, no máximo, 80 quilômetros de distância da cidade.

O aluno deverá apresentar atestado de matrícula com o número de disciplinas, os dias da semana e horário das aulas, além da ficha sócioeconômica. Já os transportadores, habilitados após chamada pública, deverão apresentar, mensalmente, a relação de alunos universitários transportados, local de destino e data das viagens. Outras informações podem ser obtidas pelo (51) 3599-9500, ramal 308.

Bookmark and Share