Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

  • 30/08/2014
  • 19:06
  • Atualização: 19:30

Procon libera funcionamento de supermercados fechados na sexta-feira

Técnicos não encontraram irregularidades e autorizaram abertura a partir deste domingo

  • Comentários
  • Correio do Povo

Fiscais do Procon Porto Alegre realizaram vistorias nos dois supermercados da rede Walmart, fechados nessa sexta-feira, e liberaram o funcionamento das unidades a partir da manhã de domingo. De acordo com a assessoria do grupo, os técnicos analisaram as duas lojas por conta das denúncias de clientes, mas não encontraram irregularidades e determinaram a reabertura.

As duas unidades da bandeira Nacional foram fechadas depois de a companhia já ter sido autuada sete vezes no mês de agosto após inúmeras reclamações de clientes. Entre as irregularidades apontadas estariam produtos vencidos e diferença de preço entre os itens expostos nas gôndolas e o valor cobrado no caixa. “Havia um histórico de infrações e como foi reincidente, foi preciso tomar uma medida extrema para segurança do consumidor”, observou o coordenador jurídico do Procon, Sandro Palombo Ribeiro.

Os dois estabelecimentos ficam na avenida Aureliano de Figueiredo Pinto e na rua Carazinho. No primeiro, os processos somaram quase R$ 1 milhão. Já no supermercado do bairro Petrópolis, a multa foi de R$ 341 mil.


Bookmark and Share