Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 31/08/2014
  • 11:25
  • Atualização: 11:28

Criança e idosa morrem em explosão de prédio na França

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas na periferia de Paris

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas na periferia de Paris | Foto: Fred Dufour / AFP / CP

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas na periferia de Paris | Foto: Fred Dufour / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

Um menino e uma idosa morreram e doze pessoas ficaram feridas no desabamento de um edifício de quatro andares na manhã deste domingo na periferia de Paris, após uma explosão aparentemente provocada por um vazamento de gás, informaram diversas fontes.

A mulher "morreu enquanto estava sendo retirada por nós dos escombros", declarou o comandante dos bombeiros, Gabriel Plus, ressaltando que ela estava consciente quando as equipes de resgate conseguiram estabelecer contato visual.

Quatro dos feridos estão em estado grave, declarou Philippe Galli, o prefeito de Seine-saint-Denis, região à qual
pertence a localidade de Rosny-sous-Bois, onde ocorreu o acidente. Várias vítimas ainda estariam entre os escombros do prédio.

Os bombeiros resgataram dois adultos com vida e outras 10 pessoas seguem desaparecidas, cinco adultos e cinco crianças. A explosão destruiu a fachada do edifício e deixou à mostra o interior dos apartamentos.

"Foi uma explosão aparentemente provocada por um vazamento de gás, ocorreu uma onda de expansão que nos leva a pensar que foi isso", afirmou o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, que se dirigiu ao local. Apesar de tudo lembrou que até o momento não há nenhuma "certeza sobre a origem desta explosão".

O prefeito, por sua vez, confirmou uma forte suposição sobre um vazamento de gás na origem do acidente. "Podemos encontrar mais vítimas entre os escombros", afirmou um bombeiro no local, estimando que era possível encontrar vítimas com vida por até 24 horas. "É o período de retorno das férias, por isso é difícil saber exatamente quantas pessoas estavam no prédio", explicou o prefeito Philippe Galli.

O desabamento do edifício ocorreu pouco antes das 8h locais (3h de Brasília) e foi ativado o plano vermelho, que prevê a mobilização de grandes meios técnicos.

Bookmark and Share


TAGS » Internacional, Paris