Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 31/08/2014
  • 20:05

Avião e mais dois navios entram na busca a veleiro argentino

Pedido de socorro ocorreu na última terça-feira

Avião e mais dois navios entram na busca a veleiro argentino | Foto: Divulgação / Marinha do Brasil / CP

Avião e mais dois navios entram na busca a veleiro argentino | Foto: Divulgação / Marinha do Brasil / CP

  • Comentários
  • Hygino Vasconcellos / Correio do Povo

As buscas do veleiro argentino vão ganhar um reforço nesta semana, com mais dois navios e um avião. A embaração, que pediu socorro na última terça-feira, estaria a 360 quilômetros de Rio Grande, no Sul do Estado.Ainda neste domingo deve chegar ao local a Fragata Rademaker, da Marinha do Brasil, que desatracou do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, em direção à área de buscas. Já na manhã de terça-feira começa a atuar a Corveta Gomez Roca, da Armada da Argentina, que partiu da Base Naval de Puerto Belgrano, na Argentina, às 13h deste domingo. Além do navio, a Armada Argentina disponibilizou uma aeronave P-3 que já realizou buscas no local durante a tarde deste domingo.

Com isso, participam ao todo das buscas três aviões e quatro navios. No local já estavam o rebocador de Alto Mar Tritão, do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), e a Corveta Rosales, da Armada da Argentina. A Força Aérea Brasileira apoia a operação com duas aeronaves, uma P-3 e uma P-95.

Na tarde de sábado foram encontrados mais objetos em alto-mar, porém ainda não é possível afirmar se os mesmos pertencem ou não a embarcação. A embarcação possui quatro tripulantes, todos eles homens, e navegava de Buenos Aires com destino ao Rio de Janeiro (RJ).

Bookmark and Share


TAGS » Argentina, Marinha, FAB