Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 01/09/2014
  • 07:54
  • Atualização: 07:57

Homem mata três crianças a facadas em escola na China

Cinco alunos e um professor ficaram feridos em Shiyan

  • Comentários
  • AFP

Um homem armado com uma faca matou nesta segunda-feira três crianças e feriu outras cinco, além de um professor, em uma escola primária na região central da China.

O homem, identificado apenas como Chen, cometeu suicídio ao se jogar de um prédio pouco depois do ataque a uma escola de Shiyan, na província de Hubei, segundo a agência oficial Xinhua.  "O agressor morreu na hora", anunciou a agência, sem revelar detalhes. Os seis feridos foram hospitalizados e dois se encontram em estado grave.

O homem cometeu o ataque porque não conseguiu matricular o filho na escola, informou o canal local Shiyan Television em sua conta do Sina Weibo, o equivalente chinês do Twitter. A polícia não comentou o caso e se limitou a informar que uma investigação foi aberta.

O dia 1º de setembro marcava a volta às aulas em várias regiões da China. Nos últimos anos, vários ataques violentos contra crianças foram registrados na China. Em 2010, cinco escolas foram atacadas: 15 crianças morreram e mais de 80 pessoas foram feridas.

Bookmark and Share


TAGS » China, Internacional