Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 01/09/2014
  • 14:33
  • Atualização: 14:46

Menino morre ao ser atingido por tronco de árvore em Soledade

Pedaço de madeira caiu da caçamba de um veículo da prefeitura

  • Comentários
  • Ananda Müller/Rádio Guaíba

Um menino de seis anos morreu nesta segunda-feira, atingido por um pedaço de madeira que caiu da caçamba de um veículo da prefeitura de Soledade, no Norte do Estado. A criança, identificada como Cristian Franciscon da Silva, foi atingida em um espaço destinado pela prefeitura para o descarte de objetos como raízes, galhos e troncos de árvores. A mãe dele presenciou o incidente.

Segundo o delegado Marino Franceschi, a responsabilidade dos envolvidos no caso vai ser analisada através das provas e dos depoimentos de testemunhas, que já começaram a depor. O caso está sendo tratado como homicídio culposo (sem intenção) pela Polícia Civil do município.

Testemunhas afirmaram que o motorista da caçamba pediu para mãe e filho deixarem a passagem livre. O delegado Franceschi explica que não apenas o motorista vai ser investigado: a mãe da criança pode responder criminalmente caso se verifique omissão ou negligência. A polícia também deve analisar se o aterro usado para o descarte dos objetos está regular ou se infringe as leis ambientais vigentes.

Bookmark and Share


TAGS » Acidente, Geral, Soledade