Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 01/09/2014
  • 17:11
  • Atualização: 17:14

Reabertura parcial do Hospital de Osório fica para o fim de setembro

Setores de urgência e emergência somente serão entregues em dezembro

  • Comentários
  • Samantha Klein/Rádio Guaíba

Fechado há quatro meses por conta de um incêndio, o Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, no litoral Norte, deve ser reaberto ao público somente no fim deste mês. O reparo da rede elétrica foi concluído no fim de semana e as equipes de limpeza da instituição iniciaram a retirada do entulho. Algumas salas também estão sendo pintadas e falta, ainda, a montagem de móveis, adquiridos recentemente.

Assim que concluídos os últimos reparos, o que deve levar pelo menos uma semana, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária serão acionados para realizar inspeções no hospital. O Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) está sendo elaborado por uma empresa da Capital e deve ser entregue no dia 20. “Esse é o maior abacaxi que tenho para resolver nesse momento. Estamos fazendo nossa parte, mas esperamos pelas autorizações desses entes públicos”, ressaltou.

Já os setores de emergência e urgência, que estão sendo construídos, serão entregues somente em dezembro. Enquanto isso, a população precisa procurar atendimento em postos de saúde do município ou o atendimento do próprio hospital, na Secretaria da Saúde.

Bookmark and Share