Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 01/09/2014
  • 23:21
  • Atualização: 23:44

Terça começa com tempo bom, mas instabilidade avança sobre o RS

Chuva deverá atingir diversos pontos, com alerta para temporais isolados

  • Comentários
  • Metsul

Parte do Rio Grande do Sul começa a terça-feira ainda com tempo bom e o sol pode até aparecer, especialmente no Sul e no Leste, entretanto áreas de instabilidade avançam e levam o mau tempo para quase todo o Estado no decorrer do dia. No Oeste, deverá chover mais cedo, contudo.

A MetSul Meteorologia alerta para o risco de chuva localmente forte e que poderá vir acompanhada de trovoadas e temporais isolados. Devido ao quadro de instabilidade, a temperatura nesta terça terá menor variação com marcas amenas ao longo do dia. Pode ocorrer nevoeiro isolado ao amanhecer.

As mínimas devem rondar os 6°C em São José dos Ausentes e os 8°C em Vacaria e Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem alcançar 21°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 19°C.

Não há indicativo de ar frio ou geada nos próximos dias. A temperatura vai estar predominantemente agradável até o final da semana. No Noroeste, as máximas devem se situar perto de 30ºC em Santa Rosa.

O RS teve uma bonita segunda-feira com a presença do sol e também de temperatura agradável. Santa Rosa teve 27ºC à tarde. O tempo, contudo, novamente vai ter mudança nesta terça-feira. A atmosfera está muito instável no Norte da Argentina e do Paraguai, o que vai dar origem à área de instabilidade que alcançará o Estado.

Nuvens carregadas se formam ainda na madrugada na Metade Oeste e se intensificam durante o dia, avançando para as demais regiões com chuva. Com a atmosfera instável, condições favoráveis a temporais se instalam no território gaúcho. Não se pode afastar o risco de chuva localmente forte, granizo e ocasionais rajadas de vento forte em alguns pontos.

Bookmark and Share