Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Ensino

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/09/2014 00:35 - Atualizado em 02/09/2014 00:45

Entrega de uniformes escolares fica para 2015 em Porto Alegre

Diretores de escola aprovaram, em maioria, mudança no cronograma já atrasado

Diretores de 96 escolas da rede municipal de ensino reuniram-se nesta segunda-feira com a secretária de Educação, Cleci Maria Jurach. No encontro, o grupo aceitou alterar o cronograma de entrega de uniformes para os estudantes. Com a decisão, aprovada por maioria, o repasse dos kits aos alunos só ocorrerá em fevereiro de 2015. A entrega era prevista, de início, ainda para o segundo semestre.

O adiamento é justificado por diversos fatores, como a greve dos municipários, que durou 13 dias, os pontos facultativos decorrentes dos jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre e do atraso na licitação para a confecção dos uniformes. “Foi um ano atípico”, disse Cleci.

A Smed previa repassar 45,3 mil kits de uniformes escolares para a rede de ensino da Capital. O contrato com a Triunfo Importadora permitia a entrega dos uniformes até 9 de setembro, a três meses do fim do ano letivo. O conjunto é formado por duas camisetas de mangas curtas e duas de mangas longas, calça, bermuda e jaqueta, na cor cinza. O valor da aquisição é de R$ 3,9 milhões, o equivalente a cerca de R$ 87 por aluno.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.