Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 02/09/2014
  • 00:35
  • Atualização: 00:45

Entrega de uniformes escolares fica para 2015 em Porto Alegre

Diretores de escola aprovaram, em maioria, mudança no cronograma já atrasado

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Diretores de 96 escolas da rede municipal de ensino reuniram-se nesta segunda-feira com a secretária de Educação, Cleci Maria Jurach. No encontro, o grupo aceitou alterar o cronograma de entrega de uniformes para os estudantes. Com a decisão, aprovada por maioria, o repasse dos kits aos alunos só ocorrerá em fevereiro de 2015. A entrega era prevista, de início, ainda para o segundo semestre.

O adiamento é justificado por diversos fatores, como a greve dos municipários, que durou 13 dias, os pontos facultativos decorrentes dos jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre e do atraso na licitação para a confecção dos uniformes. “Foi um ano atípico”, disse Cleci.

A Smed previa repassar 45,3 mil kits de uniformes escolares para a rede de ensino da Capital. O contrato com a Triunfo Importadora permitia a entrega dos uniformes até 9 de setembro, a três meses do fim do ano letivo. O conjunto é formado por duas camisetas de mangas curtas e duas de mangas longas, calça, bermuda e jaqueta, na cor cinza. O valor da aquisição é de R$ 3,9 milhões, o equivalente a cerca de R$ 87 por aluno.

Bookmark and Share


TAGS » Porto Alegre, Ensino