Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/09/2014 07:16 - Atualizado em 02/09/2014 07:24

Rússia afirma que Otan e EUA buscam aumentar tensões com Moscou

Aliança Atlântica fará parte de plano de ação na Ucrânia

Os planos da Otan e dos Estados Unidos de aumentar sua presença militar no Leste da Europa têm como objetivo "aumentar as tensões" e Moscou adaptará sua estratégia de defesa em consequência, afirmou Mikhail Popov, secretário adjunto do Conselho de Segurança Nacional da Rússia

O plano que a Aliança Atlântica adotará esta semana em uma reunião de cúpula sobre o conflito na Ucrânia "demonstra que os líderes dos Estados Unidos e da Otan querem continuar com sua política de exacerbar as tensões com a Rússia", disse Popov à agência Ria Novosti.

O secretário-geral da Aliança Atlântica, Anders Fogh Rasmussen, disse que os chefes de estado e de governo dos 28 países da Otan vão analisar um plano de ação rápida, que vai fazer com que a Aliança Atlântica fique mais “ágil do que nunca”, reforçando a defesa coletiva dos estados-membros.

Rasmussen disse também que a força será composta por vários milhares de soldados, em esquema de rotação pelos vários países, mas ressalvou que ainda “é muito cedo” para fornecer números.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.