Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 02/09/2014
  • 14:55
  • Atualização: 15:02

Detran divulga segunda chamada do CNH Social

As 459 vagas remanescentes foram preenchidas por sorteio

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

O Detran gaúcho divulgou nesta terça-feira o resultado da segunda chamada para o programa CNH Social. As 459 vagas remanescentes foram sorteadas para os 44.318 candidatos com inscrição homologada. Foram 209 para primeira habilitação, 77 para adição de categoria e 173 para mudança de categoria, sendo 153 para categoria D e 20 para categoria E, observando a proporcionalidade para as cotas. A lista pode ser conferida no banner da CNH Social do site do Detran RS. A publicação no Diário Oficial do Estado ocorre nesta quarta-feira.

As pessoas beneficiadas pelo programa ficarão isentas do pagamento de todas as taxas para os serviços de habilitação, dos exames médicos e psicológicos, do curso teórico-técnico, do curso prático de direção veicular e locação de veículos. A isenção vale também para os exames teórico e prático.

A partir desta terça até o dia 19 de setembro, os candidatos selecionados no sorteio devem realizar a abertura do processo de habilitação no Centro de Formação de Condutores (CFC) em que efetuaram a inscrição, conforme o serviço e a categoria escolhidos no momento. Além das condições e documentos necessários para a abertura do procedimento de habilitação (Renach), o candidato deve apresentar comprovação de que, à época da abertura do serviço, já havia completado pelo menos dois anos morando no Rio Grande do Sul. 

Bookmark and Share


TAGS » Trânsito, Detran, RS, Geral, CNH