Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 02/09/2014
  • 15:28
  • Atualização: 15:31

Bombeiros notificam mais de 200 estandes sem PPCI na Expointer

Parte deles pode ser interditada ainda hoje

  • Comentários
  • Samantha Klein/Rádio Guaíba

O Corpo de Bombeiros já notificou 115 expositores que não possuem Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) e vai entregar a notificação de irregularidade para mais de 100 estabelecimentos com funcionamento irregular na Expointer, ainda nesta terça-feira. Os comerciantes não respeitaram o prazo de entrega da documentação, que serve para garantir que o local funciona com segurança. 

Até o início da noite, a corporação vai realizar uma inspeção nos estandes. Em caso de problemas com extintores, saídas de emergência, iluminação e rede elétrica, parte deles pode ser interditada. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Eviltom Pereira Diaz, a corporação está concedendo mais tempo que o previsto em lei para a entrega de documentação referente ao PPCI. “Tudo deveria estar regular dez dias antes da abertura da Expointer. Essa é a previsão para eventos temporários em que cada expositor tem que ser responsável pelo seu estande”, destacou. 

Mais de 200 mil pessoas já circularam nos três primeiros dias de Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Bookmark and Share


TAGS » Geral, Expointer