Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 02/09/2014
  • 15:55
  • Atualização: 16:04

Hospital de Portão inaugura Instituto de Oftalmologia e Pesquisa

Serviço será referência para 13 municípios da região e oferecerá 3 mil consultas por mês

  • Comentários
  • Correio do Povo

Foi inaugurado hoje o Instituto de Oftalmologia e Pesquisa do Hospital de Portão, na região Metropolitana. De acordo com o diretor administrativo da casa de saúde, César Augusto Barbosa, a nova clínica será referência em atendimento para 13 municípios ligados à 1ª Coordenadoria Regional da Saúde.

“Do total do faturamento deste serviço, 13% ficará com o hospital”, afirmou. Inicialmente, o contrato entre a empresa Hüning, que administrará o instituto, e o governo do Estado prevê, 3 mil consultas, 9 mil exames e 500 procedimentos por mês pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A clínica começará a atender os pacientes no dia 1º de outubro e, de acordo com o secretário da Saúde de Portão, André Ferreira, os pacientes primeiro precisam consultar com um clínico geral nos postos e, com o encaminhamento em mãos, marcar o atendimento para a nova unidade na Secretaria de Saúde. “É uma iniciativa de extrema importância para a população que antes precisava se deslocar para outras cidades, a fim de ter esta especialidade atendida”, afirmou Ferreria.

Segundo ele, neste mês será renovado o contrato do hospital com o SUS e, com isso, os repasses mensais devem subir dos atuais R$ 2,8 milhões para R$ 6 milhões ao ano.


Bookmark and Share


TAGS » Geral