Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 02/09/2014
  • 17:37
  • Atualização: 17:44

Prefeitura garante abertura do Acampamento Farroupilha com PPCI em dia

Vistoria do Corpo de Bombeiros ao Parque da Harmonia deve ocorrer até sexta-feira

Mais de 300 piquetes estão inscritos | Foto: Ricardo Stricher / PMPA / CP

Mais de 300 piquetes estão inscritos | Foto: Ricardo Stricher / PMPA / CP

  • Comentários
  • Samantha Klein/Rádio Guaíba

A cinco dias da abertura oficial do Acampamento Farroupilha, a Coordenação de Tradição e Folclore da Secretaria Municipal da Cultura espera a vistoria do Corpo de Bombeiros, o que deve ocorrer até a próxima sexta-feira. Ao todo, 364 piquetes estão inscritos no evento deste ano, que na prática, está em funcionamento desde a Copa do Mundo (ainda que as estruturas tenham tido de ser desmontadas e remontadas para respeitar a nova divisão de lotes). Conforme a empresa Gaúcho Extintores, responsável pela realização do Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI), a documentação foi entregue há duas semanas à corporação.

 O coordenador de folclore da Prefeitura, Giovani Tubino, estima que nesta edição do Acampamento não haja problemas com a interdição de galpões. “Com todas as medidas que tomamos, como a realização de vistorias antecipadas, os patrões devem tomar consciência do que pode ser evitado”, destacou. Além disso, assim que receberam o alvará de localização no Parque da Harmonia, os proprietários também tiveram todas as orientações de segurança.

Conforme o regulamento do Acampamento, não há multas previstas para aqueles que não cumprem as exigências dos Bombeiros. No entanto, os 19 piquetes interditados em 2013 tiveram de pagar a taxa de vistoria cobrada pela corporação.

Bookmark and Share