Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
14º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/09/2014 19:42

Coordenador da campanha de Sossela presta depoimento à PF

Policia tenta apurar se houve crime eleitoral na organização de jantar para arrecadar fundos

O coordenador de campanha do candidato Gilmar Sossela (PDT) prestou depoimento à Polícia Federal garantindo que não há nenhum tipo de ilegalidade na organização de um jantar de arrecadação de fundos para a campanha do trabalhista. Artur Souto explicou que, para cada convite, com custo de R$ 2,5 mil, está sendo entregue um recibo.

A Polícia Federal tenta apurar se houve crime eleitoral. A denúncia que chegou ao órgão sugere que houve suposta pressão para servidores adquirirem os ingressos. Souto, que também é superintendente geral da Assembleia Legislativa, garantiu que nunca houve esse tipo de constrangimento. Citou, por exemplo, que das 189 Funções Gratificadas (FGs) do Parlamento, uma minoria – 25 – comprou o convite.

Sossella é o atual presidente do parlamento gaúcho e tenta a reeleição. O jantar, churrasco com salada e pão, está sendo organizado para a noite desta quarta-feira, na churrascaria Galpão Crioulo. O encontro está confirmado, garantiu Souto. “Isso só tem o cunho político de prejudicar a eleição do deputado”, disse.

De acordo com coordenador de campanha, o parlamentar nunca teve grandes financiadores de campanha. Por isso, recorreu ao jantar para arrecadar fundos. O Ministério Público Eleitoral evita confirmar se também examina a denúncia, mas sustenta que o caso “está sendo tratado sob sigilo”.

Bookmark and Share

Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.